Ajude-nos. Faça o seu Donativo:

geral@vozdeapoio.pt | Apartado 1052 / 4101-001 PORTO / PORTUGAL

Caixa de texto: Referenciação em Saúde Mental

E-mail:

Telefone:

Todos os dias

 

Das 21h às 00h

Continente e Madeira

Das 20h às 23h

Açores

Chat:

Carta:

225 50 60 70

sos@vozdeapoio.pt

Apartado 1052

4101-001 PORTO

Voz de Apoio

Porque às vezes é bom falar.

Face A Face:

Português

Todos os dias

 

Qualquer hora

Português

 

Français

 

English

Segundas - feiras

De tarde

Com marcação prévia

Porto

A Voz de Apoio disponibiliza, de forma gratuita e complementarmente ao seu atendimento, um serviço de Referenciação em Saúde Mental (RSM) que visa orientar os seus Apelantes na diversidade de respostas oferecidas pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) e pelas organizações da economia social. A referenciação é limitada, em cada momento, aos serviços de saúde mental incluídos no RSM. Neste momento, os serviços de saúde mental integrados no RSM, são:

> ANARP — Fórum Sócio-ocupacional

> Encontrar+se — Centro de Atendimento Integrado

> Centro Hospitalar de São João — Consulta de Intervenção em Crise

 

Para beneficiar do RSM, basta ligar-se à Voz de Apoio, por Telefone, Chat, Face A Face, E-mail ou Carta. Em cada caso concreto os Voluntários da Voz de Apoio poderão, complementarmente ao seu atendimento, referenciar para um serviço de saúde mental incluído no RSM e que se mostre adequado e vantajoso. A referenciação, se considerada potencialmente vantajosa e se aceite pelo Apelante, poderá consistir na simples prestação de informação, ou na sua colocação direta num serviço, através da marcação de uma consulta ou entrevista.

 

ATENÇÃO: A posterior utilização de serviços do SNS ou de organizações da economia social incluídos no RSM poderá ter custos financeiros, nomeadamente, poderão aplicar-se taxas moderadoras, os quais serão informados aquando da referenciação.

 

 

RSM para profissionais:

 

Os profissionais dos serviços de saúde também poderão recorrer ao RSM de modo a obterem referenciação para casos que estejam a trabalhar.

 

 

Adesão ao RSM:

 

Os prestadores de serviços de saúde mental, sejam organizações do SNS ou da economia social, em todo o país, poderão aderir ao RSM através de Protocolo de Cooperação a celebrar com a Voz de Apoio, alargando assim a rede de referenciação. Para mais informação e adesão: rsm@escutar.pt

Parceiros atuais: